O Natal Mora Aqui


Roupas, bens alimentares ou material didáctico. São alguns dos bens que o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho vai recolher até ao final do mês de Dezembro, desafiando a comunidade a “oferecer” as mil caixas repletas. Numa parceria com os CTT – Correios de Portugal, o Centro Hospitalar pretende contribuir para a luta contra a pobreza e a exclusão social e mostrar que o Natal mora em todo o lado, proporcionando aqueles que mais precisam uma época natalícia melhor. Nas três unidades que compõe o Centro (duas em Gaia e uma em Espinho) vão ser disponibilizadas caixas de cartão com a indicação das Associações Beneficiadas. A AMIGaia, A Cerci Espinho e a Liga dos Amigos do Hospital são apenas algumas das causas apoiadas.

Sob o lema “O Natal Mora Aqui!” o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho está a promover uma série de iniciativas na quadra natalícia com um objectivo comum: contribuir para a luta contra a pobreza e a exclusão social e tornar melhor o Natal dos que mais precisam.

Até 31 de Dezembro, o Centro Hospitalar vai levar a cabo uma recolha de bens, entre roupas, material didáctico e bens alimentares não perecíveis que serão endereçados a uma lista de instituições dos concelhos de Gaia e Espinho. A Cerci Espinho, a AMIGaia, as Ligas dos Amigos do Hospital de Gaia e de Espinho, a Aldeia SOS de Gulpilhares e a APPDA de Gaia são as instituições apoiadas.

Como parceiro do Hospital nesta iniciativa, os CTT disponibilizam gratuitamente caixas para os bens doados assim como o seu transporte até ao local indicado pelas instituições para a recepção dos donativos. Para contribuir para esta causa só tem de se dirigir a uma das Unidades do CHVNG/E, em Espinho ou em Gaia, solicitar uma das caixas disponibilizadas pelos CTT, escolher uma das instituições e encher com os bens que fazem falta à instituição escolhida. No local de entrega das caixas, estará disponível toda informação acerca dos bens necessários e das instituições beneficiárias. A iniciativa está aberta não só aos colaboradores, mas a todos os utentes e a toda a comunidade.

O Projecto de Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social foi lançado pelos CTT, no dia 9 de Outubro de 2008, Dia Mundial dos Correios, envolvendo não só os CTT mas também um largo conjunto de instituições de solidariedade social. Este ano, o CHVNG/E associou-se, direccionando os pedidos para instituições de Vila Nova de Gaia e Espinho. O objectivo é fazer a ligação entre os cidadãos que querem ser solidários e as instituições que estão no terreno, a lidar com as situações no dia-a-dia e a ajudar quem mais precisa.

04 dezembro 2009

Categorias

Informativas
Todas